IDENTIDADE CORPORATIVA |
Identidade corporativa, imagem corporativa ou identidade visualO desenvolvimento da identidade corporativa de uma empresa (também designada de imagem corporativa ou identidade visual) vai muito além da conceção gráfica de um simples logótipo. A criação da identidade corporativa de uma empresa é um processo que exige várias etapas antes da fase criativa, como análise da concorrência, análise do público-alvo, análise dos objectivos da empresa bem como, dos seus produtos e serviços. Neste processo, é também importante considerar as regras da Psicologia da Cor (sim, as cores inlfuenciam nas emoções e nos sentidos de quem as percebe) e da Psicologia da Forma, com o objetivo de criar uma imagem única, com uma personalidade própria e que transmita a filosofia da empresa. Afinal, esta imagem deverá ser pensada para as suas diferentes aplicações e eficácia em materiais promocionais tão diversos como brochuras, decoração de frota, sinalética, outdoors, etc. De forma simples, clara e com impacto, o objetivo é que a imagem da empresa transmita conceitos positivos tais como confiança, credibilidade, seriedade, distinção, segurança e inovação. O que fazemos em Identidade Corporativa?
Elevamos a sua marca!
|